03 novembro 2013

a rapariga de cabelo preto

como rapariga que sou duvido sempre da real cor do meu cabelo
fomos ensinadas assim, a preocuparmo-nos com a estética do que nos pertence, o que eu acho um real desperdício de tempo.
bem, sou loira e para quem me conhece à menos de dois ou três anos, sim, eu já fui mais loira. hoje não, sou loira fraca, nem loira nem morena. ando a fugir do loiro por razões que já devia ter enterrado.
anyway
gostava de ter cabelo preto.
não, não o tenciono pintar de preto, apenas estou a partilhar o quão gosto de cabelo preto.

nos filmes há uma rapariga que tem sempre aquela auto-confiança invejável
aquela que tem pele clara e olhar fixo que congela o que a rodeia.
tem um poder misterioso que até ela desconhece
consegue controlar-nos o espírito com a postura dela, aquela elegância da vontade de nos cortar pela raiz, é uma força que só ela tem
aquele girar da cabeça que faz com que o cabelo lhe corte a face a meio, o abrir dos olhos que nos cortam a respiração do medo do que ela estará a pensar.
o corte decidido, o volume certo, a cor dura que fixa a atitude d' A rapariga de cabelo preto.



PS- para as pessoas que não é cabelo preto e dizem que é cabelo castanho escuro então foi porque nunca viram os pinguins a jogar cartas nas noites em que o pai natal vai nadar na minha banheira.
thought so

Sem comentários:

Enviar um comentário