01 novembro 2013

esquecer as datas

para quê haver um dia para marcar a morte de todos?
hoje estive no cemitério. não me senti nada bem, a começar pelo frio que conseguia correr dentro da minha roupa.
sentia-me ligada àquele lugar, o que é normal visto que vou lá várias vezes.
parei durante algum tempo em frente à campa que guarda aqueles que me deixaram,
a minha mãe pousou um arranjo de flores, 
                                                                        fiquei a olhá-las.

sempre me questionei acerca do uso de flores para oferecer aos mortos.
acabamos por matar outros seres para fazer os outros felizes

apetecia-me partir aquela campa com os meus próprios pulsos, porque a raiva de matar algo que está vivo para dar a quem está morto e não o pode ver deixa-me louca.
quero arrancar aquela campa de lá e tirar as vossas fotografias e esquecer as datas.
só vos queria deixar terra fértil a cobrir os vossos corpos  (se ainda aí estão) e deixar que o vento trouxesse as sementes das flores que vocês merecem, as flores que vos definem, que cresciam alimentadas por tudo aquilo de bom que resta nas nossas memórias.

este não é o único dia em que me lembro de vocês.

deixo aqui um para sempre


Sem comentários:

Enviar um comentário